Jesus disse essas palavras à multidão que o seguia. Sendo nós também seguidores de Jesus, tal qual a multidão, esse mandamento é para nós. Mas o que seria "tomar a minha cruz"? Tomar a cruz e seguir a Jesus, é segui-Lo de modo completo. Ou você segue 100% ou 0%, não existe um meio termo para seguir Jesus.
Jesus é bem claro sobre os maiores mandamentos:
E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:29-31
Não há como viver a vida Cristã (Carregar nossa cruz) sem cumprir esses dois mandamentos!
Amar a Deus de todo o coração não é só ir na igreja domingo, segunda na visita e sexta na reunião de oração. É uma busca diária, que contém oração, leitura da bíblia e principalmente evangelismo. Tomás de Aquino disse: Evangelize! Se for preciso use palavras.
Aí entra também o segundo ponto: Amar ao próximo. Amar é sinônimo de querer fazer/ver feliz, e uma vez que temos, e conhecemos a verdadeira felicidade que é Cristo não podemos deixar de apresentar a tal felicidade para nosso próximo a quem devemos amar.
Cada vez que tomamos nossa cruz, mas não comprimos os mandamentos estamos cortando um pedaço dela, e querendo levá-la sem ser inteira. Por exemplo: "Eu oro todo dia, leio a bíblia quase todo dia, mas tenho uma vergonha de evengelizar... Senhor, evangelismo não é pra mim... então vou cortar esse pedaço da minha cruz..."
Veja o vídeo abaixo, reflita sobre como você tem carregado sua cruz. Deus te abençoe

Nenhum comentário:
Postar um comentário